Não fique sozinho (a)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

ENTREVISTA - Jack Abrão, a princesa do Cosplay

Jack Abrão, 26 anos, é modelo fotográfica e maquiadora profissional, mas foi no cosplay que ela conseguiu se destacar e brilhar ainda mais. Amante da cultura oriental, ela inclusive namora um oriental e conta os seus planos para o futuro. Confira!


SEX369 - Você trabalha como modelo?
Jack Abrão - Sou formada em pedagogia e pós-graduada em arteterapia. Atualmente, trabalho como maquiadora profissional e nas horas vagas sou promotora de eventos, modelo fotográfico e prático meu hobby como cosplayer nos finais de semana.

SEX369 - Quais trabalhos que mais gostou de fazer?
Jack Abrão - Ano passado, trabalhei em muitas feiras e eventos como Campus Party Brasil 2014, fui promotora da Cooler Master Brasil Expo Music 2014, da Weeplay BGS 2014, da Battlefield Fenalaw 2014 e promotora da Jurídico Correspondentes Modelo na empresa Fetishe Furrys Demi-Couture's.


SEX369 - Quais trabalhos mais gostou de fazer?
Jack Abrão - Teve a Comic Con Experience. Porém, o público da Expo Music é muito divertido e espontâneo. Particularmente, procuro aproveitar o máximo de todos os eventos que eu trabalho sem dar preferência.

SEX369 - Como começou a sua carreira?
Jack Abrão - Inicialmente, utilizava os personagens apenas como um hobbie. Porém, após observar que existiam muitos eventos onde contratavam promotores, iniciei trabalhos de permuta para criar portfólio profissional de fotos e, em sequência, criei uma página no Facebook, onde as fotos surtiram um efeito grande. Como consequência, os eventos começaram a me procurar para dar palestras e ser convidada como jurada de concursos do seguimento cosplay, o que me deixou muito feliz .



SEX369 - O que é a cultura Cosplay?
Jack Abrão - Cosplay envolve figurino e interpretação. Nos Estados Unidos, ocorreu em 1939, durante a 1ª World Science Fiction Convention, ou Worldcon, em New YorK e lá eles criavam suas próprias fantasias e competiam em convenções de fãs. As fantasias originais são bem-vindas e incentivadas podendo variar para temas como quadrinhos, games, desenhos animados, filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. No Japão, o cosplay envolve caracterizar-se como um personagem pré-existente, mesmo que a origem não seja de anime ou mangá. Desse modo, o foco é parecer o mais fiel possível. No Brasil, o padrão é uma unificação do modelo dos EUA e do Japão.

SEX369 - Como é a avaliação do público em relação ao seu trabalho?
Jack Abrão - Atualmente, fico muito feliz quando alguma pessoa me manda uma mensagem elogiando meu traballho ou até compra a revista "Mundo dos Super Herois", onde tive o prazer de participar de uma matéria. Porém, creio que uma avaliação é muito particular de cada um, então espero que seja um feedback positivo, pois me esforço ao máximo para fazer projetos tanto de maquiagem artística, quanto de figurinos...


SEX369 - Você namora?
Jack Abrão - Sim, um oriental.

SEX369 - A cultura cosplay que te levou a namorar um oriental?
Jack Abrão - Na verdade, eu amo a cultura oriental. De infância, fui uma atleta de campeonatos de judô. A cultura deles sempre me cativou, gosto dos animes, doramas, filmes...

SEX369 - Quais os seus planos para o futuro?
Jack Abrão - Meu foco atual está totalmente voltado para me tornar uma maquiadora profissional na área do cinema e tv, sem dúvidas é o meu maior sonho atualmente. Estou me especializando em muitos cursos e me dedicando bastante para conseguir chegar a esse objetivo. Fazer parte da produção e não somente como modelo é uma grande responsabilidade.

SEX369 - Tem mais alguma coisa que deseja falar?
Jack Abrão - Gostaria de agradecer carinhosamente a todas as pessoas que apoiam meu trabalho e à equipe do SEX369 pela oportunidade.


Links relacionados:

ENTREVISTA - Amanda Yukari mostra toda a sensualidade do cosplay

*As fotos foram cedidas pela modelo.

Para entrar em contato com o SEX369, envie uma mensagem para contato.sex369@gmail.com.

Curta nossa página no Twitter e no Facebook.

Um comentário: